segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como a boneca surgiu...





A turma de educação infantil da manhã foi comunicada que todas as turmas iriam apresentar algo para comemorar o dia nacional da literatura infantil, homenagem á Monteiro Lobato. Assim em uma conversa com as crianças, surgiram comentários sobre o sítio do pica pau amarelo, criado por Monteiro Lobato, logo decidimos criar um de seus personagens, a EMILIA.

Em duas manhãs a Emilia estava pronta, com a ajuda de toda a turma a construímos de retalhos, meias e jornal. Ensaiamos uma música do sitio do pica pau amarelo, cantada por Gilberto Gil, realizamos uma roda, onde realizávamos alguns movimentos, uma criança trazia a Emilia para roda , depois outra tirava o pano que escondia a Emilia, erguendo a boneca para cima e mostrando para a platéia, no momento em que a música terminava, nos abaixávamos e pó de pirlim pimpim caia sobre nós.

Foi então, que o encantamento pela Emilia revelou-se e ela começou a participar das atividades com a turma, inclusive participando do café da manhã da páscoa, e das atividades dos dias seguintes, como: brincadeiras, lanche, praça, e outras atividades. As crianças demonstram cuidado e atenção com a boneca e assim ela tornou-se parte da nossa turma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário