segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pré - manhã: Projeto "Procurando Peixe"

O presente projeto surgiu durante uma roda de conversa com as crianças, quando uma delas começou dizendo que havia pescado no final de semana com sua família, logo surgiram muitos comentários sobre a vida dos peixes. Além disso, grande parte das crianças são oriundas de famílias de pescadores artesanais, confirmando assim o interesse pelo assunto a ser trabalhado.
Portanto esse estudo possibilitará conhecimento para as crianças sobre os peixes que vivem na Lagoa dos Patos e na Praia do Cassino, águas que cercam a cidade onde vivem e que precisam ser preservadas. Esses animais são importantes não só para nossa economia mas para nossa vida.

Começamos assistindo o filme "Procurando Nemo", onde as crianças puderam refletir mais sobre o assunto e onde criou-se o nome do projeto Procurando Peixes.

Cineminha na sala com o recurso do MULTIMÍDIA

Algumas crianças arrumaram um "jeitinho" de ficarem mais confortáveis!
 Atentos na telinha...
Em breve mais novidades!

Prof Carla Dias

Linguagem Corporal

z




Assim sendo, segundo Vayer: "... A criança toma consciência, trava conhecimento e adquire progressivamente o domínio dos elementos que constituem o mundo dos objetos, graças a seus deslocamentos e à coordenação de seus movimentos, isto é, graças a um uso cada vez mais diferenciado e cada vez mais preciso do próprio corpo". (p. 21, 1984)

Construindo o corpo humano com argila